segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A importância da salsinha


Pois é... essa coisinha verde que muita gente pensa ser insignificante é muito importante na nossa dieta e especialmente, na dieta dos nossos bebes. Pois como eu digo, não é por que é papinha de bebe que tem ser insossa. Eu não dou nada pra Gabi que eu não comeria.

Hoje em dia, ela com 11 meses, come praticamente a mesma comida que eu faço normalmente em casa. Claro, menos sal, sem pimenta do reino. Mas como muito tempero e muuuuita salsinha. Além de dar um gosto bom pra comida, com aquela particularidade de comida caseira, é muito benéfica, comprovado cientificamente. O farmacêutico Douglas Chaves do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) descobriu que a salsa, além de diurética, afina o sangue. É isso mesmo: ela pode combater um dos males mais comuns da Humanidade: as doenças cardiovasculares, que atingem hoje 30% da população em todo o mundo. E super popular. Sem falar que é uma 'praga'.. se quiser ter em casa e colocar fresca na comida, o plantio também é muito simples - e convenhamos.. salsinha fresca é beem diferente da congelada ou desidratada. Ah, dica importante: ela deve ser acrescentada apenas no final do cozimento, para que não perca as propriedades.

É engraçado eu defendendo o uso da salsinha, pois ´quando pequena tirava todos os verdinhos da comida...

2 comentários:

Marcia disse...

hahahaha, eu tambem tirava o verde da comida rsssssss. Que bom que eles ainda comem sem perceber isso né... Beijinhos! Amei o post !

Aline Cristina disse...

Engraçado, eu também sempre tirei, depois que vamos crescendo e depois que nos tornamos mãe então percebemos a importância do verde nos alimentos. A Letícia até come, mas escondido.

Que Deus continue nos capacitando e nos dando sabedoria e paciência para alimentar bem nos filhotes.

Bjim Flor!

Postar um comentário