terça-feira, 13 de julho de 2010

E mais receita....... Couve flor!!!

Você sempre ouviu falar dela, sempre comeu, mas sempre achou grande demais pra cozinhar... e de fato é.. se comprar, tem que fazer logo, senão estraga.
Estou em casa, 23:13 de uma terça feira, cozinhando pro dia seguinte, pois minha baixinha esta em casa, de férias com os avós... e aí pensei, o que fazer pro almoço? Quem me conhece sabe que eu adoro inovar e que, apesar de ser o prato favorito dela, arroz e feijão, só de vez em quando!
Foi quando me deparei com aquela couve flor na geladeira. Branca, enorme.. parecendo os cabelos da minha avó!!! Pensei, pensei.. pedi dicas as amigas e comecei a pica-la... agua fervente, fio de azeite e lá se foram as pequenas árvores de inverno, cheias de neve por cima.... ficaram mergulhadas no 'ofurô' por uns 15 mins. Fuçei mais na geladeira e achei frango desfiado, de ontem... tirei as mini árvores, coloquei em uma panela manteiga, alho picado e la se foram as pequenas, junto com o frango, um punhado de orégano, leite com farinha, pra dar o caldo e encorpar.... corrigi o sal, deixei engrossar.. e mais uma colher de requeijão, só pra dar um gostinho a mais...
Ficou bom hein??
Vamos ver se a Gabi vai gostar... vai comer junto com arroz e lentilha.

2 comentários:

Aline Cristina disse...

Hummmmmmmmmm só de ler me deu água na boca hein... rs rs rs

bjs,

VANESSA DATRINO - Design de Ideias disse...

Olá!
Encontrei vc na net e gostaria de te apresentar meu trabalho:
www.datrinodesign.blogspot.com
Ficarei muito feliz com sua visitinha!
Fique com Deus e tenha uma semana de paz!
Beijinhos,
Vanessa Datrino

Postar um comentário