quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Xin NIan Kuai Le!! (Feliz Ano Novo!)



Não poderia deixar de postar alguma coisa que tivesse, nem que de longe, alguma coisa a ver com meu lado profissional. Trabalho com comercio exterior, 14 anos de área (isso me lembra que ao tempo é implacável e eu to ficando velha!!); e desses 14, pelos menos uns 7 dedicados ao trade Ásia.
A Ásia - ou Far East - entrou na minha vida meio que empurrada, forçada. Trabalhava num forwarder, depto aéreo, com key accounts e uma das contas trazia muita carga da Ásia. Na época, eu odiava. Chineses me ligando as 2 da manha, muitas vezes eu nem estava em casa; sonhava com as minhas cargas perdidas; o inglês deles é péssimo e realmente era um tormento, o pior dos pesadelos. Mas as coisas mudam, sai do aéreo, fui pro marítimo e justamente a empresa que me abriu as portas do marítimo era especializada no mesmo trade que me perseguia. Enfim, aceitei.. e hoje ADORO. Sou especializada na área, conheço geografia chinesa - não tudo, existem milhões de províncias, cidadezinhas perdidas na imensidão asiática. Tenho muita vontade de aprender o mandarim e sair do básico do básica Ni Hao Ma (oi, tudo bem?) e xi xi ni (muito obrigado). Acho sim que a China vai dominar o mundo. Tudo hoje em dia é MADE IN CHINA. Se vc fuçar bem até sua mãe pode ser made in china! É assustador a forma como eles cresceram e se mostraram ao mundo e como o mundo depende desse povo de olhos puxados e cultura diferente, milenar. É engraçado como eles tem extremos, como conseguem virar nossa cabeça pra baixo, seja com a sabedoria milenar, medicina, culinária ou com a peculiaridade da cultura deles com família, politica.

É o ano do tigre! E tem muitas coisas boas pra esse ano. Ano de novidades, realização e coragem. Para conseguir o objetivo é necessário força. No entanto, é importante ter cuidado com ações de impulso o tigre tem essa característica, que pode ser bom ou ruim, por isso o ideal é ter cautela e deixar a cabeça fria. É possível trazer nova vida a coisas que se julgavam perdidas. Neste ano haverá muitas mudanças: é preciso trabalhar em equipe, colaborando e confiando uns nos outros para obter resultados viáveis. O tigre costuma atacar sem pensar e nós agimos da mesma maneira, o que provoca arrependimentos depois.

Quem curte horóscopo chinês, dá uma olhadinha no site pra saber como será o ano de 2010 pro seu signo. - http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=09425


E Feliz Ano Novo Chinês!

1 comentários:

Aline Cristina disse...

Xaudades de tu por aqui flor, esta tudo bem?!?
Aguardo notícias.
Bjs,

Postar um comentário