quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A importancia da informação para uma futura mamãe

Sou participante ativa de um fórum sobre família e tenho muitas amigas virtuais e reais, que passaram pelas mesmas emoções e dificuldades que eu. São as mamães de Março /09!
Passados 10 meses do dia D - o melhor, sem duvidas, da minha vida - hoje vejo como a internet teve uma importância crucial nos primeiros dias de vida da Gabi.
Gente, a vida pós parto é muito difícil!
Você entra no hospital, é tratada que nem rainha. Cheia de cuidados. Aí, no hospital, como bebe, tem várias pessoas te auxiliando, dando dicas, fazendo por você. Meros 3 dias depois, você toda empolgada pra ir pra casa, fotos com o bebe vestindo a 'saída da maternidade', mamãe e papai felizes, mais fotos.
Aí você chega em casa e pensa: tá, e agora?
Por que a Lei de Murphy é categórica nessa hora: tudo que não aconteceu na maternidade, vai acontecer em casa e você está sozinha. Por mais que tenha mãe, sogra, marido, tia, quem quer que seja, a responsabilidade é sua. Quem nunca escutou 'Vai que o filho é teu'? Pois é, essa é a hora que vc realmente sente que o filho é teu mesmo!
Mas aí é que está... os tempos modernos nos trouxeram a facilidade da comunicação virtual e esse é o intuito desse post. Procurem informações, blogs, chats, foruns, sites. Leiam e re-leiam, participem, tirem duvidas...
Hoje digo, não só por experiência própria, mas baseado na experiência das minhas amigas (sim, são amigas queridíssimas que fazem parte da minha vida, nem que seja da virtual, mas que estão ali a qualquer hora do dia pra dar aquela força, dividir, opinar) que o E-Family foi fundamental nessa passagem tão difícil que é entrar na vida pós parto. A troca de experiência é extremamente necessária!
Não só sites e foruns.. escutem o que as pessoas com essa experiência dizem.. por mais que seja bla bla bla pra voce, tenha certeza que é bom, necessário.

0 comentários:

Postar um comentário